• Bi-Sides

Piquenique do Bi-Sides no dia 22 de junho: como foi

No domingo, dia 22 de junho, o Bi-Sides promoveu um piquenique no Parque Ibirapuera, para aproximar mais pessoas do grupo e promover a socialização entre pessoas bi, que muitas vezes escondem sua bissexualidade ou evitam falar sobre ela, em um mundo que ainda é cheio de gente (homo e heterossexual) bifóbica.


Contamos com a ilustre presença de uma das administradoras da página Bissexualidade da Depressão. Percebemos a necessidade de divulgar melhor os eventos, pois se até ela, que está sempre ligada nos acontecimentos ligados à bissexualidade, só ficou sabendo do piquenique uma semana antes, é porque não nos focamos o suficiente na divulgação. Outra mancada que demos foi divulgar os detalhes como ponto de encontro só no evento do Facebook, sem nos atentar que tem pessoas que não usam essa rede social e só ficaram sabendo do piquenique pelo blog. Ou seja, maior contato com outrxs ativistas bi e maior atenção ao blog são lições que ficam para as próximas atividades.


O encontro foi muito legal, e é muito gratificante ver pessoas que estavam indo pela primeira vez, pessoas que nem estão no grupo do Facebook ou que comentam pouco por lá, mas se interessaram o suficiente pra comparecer. Falamos sobre bifobia internalizada, invisibilidade bi, bifobia por parte de mulheres lésbicas e todos os preconceitos ligados á palavra “bissexual”. E, claro, falamos besteira, porque ninguém é de ferro e militância sem alegria não faz bem pra alma.


Surgiram ideias pra comemoração do 23 de setembro (dia da visibilidade bi) e a ideia de um vlog permanente (logo vamos começar a chamar candidatxs, mas se alguém se interessar já pode se manifestar aí nos comentários).


Esperamos que todo mundo tenha se divertido e que esse seja o primeiro de muitos encontros nessa nova fase do Bi-Sides!