top of page
  • Foto do escritorBi-Sides

Matéria sobre bifobia na Espanha

O portal El Mundo, versão espanhola, publicou hoje uma matéria falando sobre bifobia e homofobia no país.


Bifobia não foi citada como um detalhe ou curiosidade, está no título da matéria e é bem tratada no corpo, algo que até agora não tinha visto em um texto que não fosse especificamente sobre bissexuais.


Tão pouco se propõe a explicar como se fosse algo que tivesse que desenhar, dando mais entidade a bifobia como algo que está aí, é importante e todos deviam saber o que é. Ou pelo menos é a interpretação que eu consigo dar do teor da matéria.

La homofobia, en todas sus variantes, sigue estando muy presente en nuestros días. Y en el caso de las personas que se reconocen como bisexuales, aún les golpea más fuerte. Según diferentes estudios, estas personas tienen un riesgo de suicidio más alto que el resto.

A homofobia, em todas suas variantes, continua estando muito presente em nossos dias. E no caso das pessoas que se reconhecem como bissexuais, os atinge com ainda mais força. Segundo diferentes estudos, estas pessoas tem um risco de suicídio mais alto que o resto.

“La población bisexual tiene significativamente niveles más altos de angustia y problemas de salud mental derivados del prejuicio bifóbico que el resto de la diversidad sexual”. Porque, en este caso, no estaríamos hablando de homofobia, sino de bifobia.

“A população bissexual tem níveis significativamente mais altos de angústia e problemas de saúde mental derivados do preconceito bifóbico que o resto que diversidade sexual”. Porque, neste caso, não estaríamos falando de homofobia, e sim de bifobia.

A matéria, que cita vários estudos e detalha um pouco da situação na Espanha, pode ser lida na integra aqui.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page