top of page
  • Foto do escritorBi-Sides

Enquete da revista A Capa

Atualizado: 7 de mai. de 2020

Acreditar que existem bissexuais não é a mesma coisa que acreditar que o mundo inteiro seja bissexual. Fica aí a dica pra todo mundo mas principalmente para a revista A Capa.


Não sei se por desinformação, desatenção ou o que o site A Capa apresentou um dia depois do dia do orgulho bissexual uma enquete inspirada nessa entrevista com o filho do Renato Russo. A tal enquete ao perguntar se o leitor acredita na afirmação “toda a humanidade é bissexual” não coloca nenhuma resposta onde o leitor que não acredita que todos somos bi mas que a orientação existe pode expressar essa opinião sem ao mesmo tempo expressar uma opinião bifóbica que não tem.


As duas respostas negativas à questão negam a possibilidade de a bissexualidade existir ainda que seja só em parte das pessoas e não em todas. Uma diz que é um modismo (bifobia) e outra diz que uma hora decidimos por alguma orientação, ou seja, afirma que bissexualidade NÃO É uma orientação (bifobia de novo). As duas respostas positivas meio que são uma só já que uma completa com sou bissexual e a outra diz que todos nascemos assim, logo, eu também sou.

Não vou comentar a foto utilizada, é quase uma regra assumir que bissexual é a pessoa que faz sexo a três e vai demorar para os homossexuais em geral perceberem o quão bifóbico (e homofóbico) isso é.


Espero que não aconteça mais vezes e estamos aí pra reclamar se acontecer, não só porque queremos respeito como também porque queremos veículos de informação bem informados já que boa intenção não é tudo (e lá eles tem, inclusive falaram sobre o picnic do orgulho bi no mesmo post). Comente na página da enquete para ajudar  o site saber que estamos aqui e queremos ser ouvidos.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page